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sábado, 6 de outubro de 2012
ACIONADOR AUTOMATICO DE LUZES DE AUTOMOVEIS
Este circuito garante que você nunca mais vai se esquecer de ligar as luzes do seu carro. Assim que o motor está a trabalhar, a luz de cruzamento e as luzes laterais são automaticamente ligado. O circuito também faz com que a luz de cruzamento a ser extinto logo que as vigas principais estão ligados. Como você pode ver a partir do diagrama esquemático, sem componentes especiais são necessários. Quando o motor está funcionando, o alternador irá gerar uma tensão de mais de 14 V. Diodo D1 reduz essa tensão de 5,6 V e passa para a base de T1 via R1. Devido à corrente resultante, T1 condutas. A corrente flui através amplificado R3, à base de T3 e D3 para o solo. Isso faz com que a T3 também realizar e dinamizar relé Re1
Se o motorista muda agora sobre as vigas principais, uma corrente flui através de D2 e R2 na base de T2, causando este transistor para conduzir. Como resultado, a voltagem na base de gotas T3, acarretando T3 para cortar e o relê de desistir. Quando as vigas principais são desligados, a situação anterior é restaurado, eo relé novamente encaixar. As luzes de cruzamento e as luzes laterais são trocados pelos contatos de Re1 revezamento. Díodos D5 e D6 assegurar que as vigias são iluminados se tanto as vigas escurecidas ou as vigas principais estão ligados. Na prática, isto significa que as vigias será sempre sobre o motor está a trabalhar, independentemente do facto de as vigas longitudinais são ligados
CONVERSOR DE 12V PARA 7,2V
Este circuito permite o uso de externo de baterias 12V SLA em câmeras de vídeo que normalmente tem uma bateria embutida de 7.2V. Essa bateria é difícil de encontrar ou quando encontrada é muito cara. Em essência, o circuito é um IC regulador LM317 com resistências R1 e R2 definido para fornecer 7,2 V (dependendo da precisão da referência interna 1.25V).
Se a tensão de saída resultante é baixa, pode ser aumentada através
da redução da resistência de 130 oHms e vice-versa. O regulador deve ser
montado em um dissipador
de calor. O circuito deve ser desconectado da bateria quando não
estiver em uso, caso contrário, a sua corrente de repouso (do LED e regulador) vai descarregar a bateria.
[Fonte]
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