terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

WSJ: Apple lançará iPad de 8″ dia 7/3

WSJ: Apple lançará iPad de 8″ dia 7/3

Nova versão do sistema operacional da Microsoft

 Foto: Gizmodo

Nova versão do sistema operacional da Microsoft, criada para rodar computadores e tablets, será apresentado em versão "prévia do consumidor" no dia 29
Barcelona será palco, entre 27 de fevereiro e 1° de março, do maior evento de tecnologias móveis do mundo: o Mobile World Congress. A feira de 2012 é a maior já realizada, segundo a GSMA, sua organizadora, e deve receber mais de 60 mil visitantes no centro de exposições do Fira de Barcelona, Montjuic. Entre os destaques do evento, o Windows 8, smartphones e apps.
Ao todo, 1.476 empresas vão exibir seus produtos voltados ao segmento mobile, entre elas HTC, Panasonic, Dolby, Spotify e MTV - a Apple não participa. "O Mobile World Congress de 2012 promete ser o mais incrível de todos", resume Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA.
Serão 28 apresentações (keynotes, como costumam ser chamadas pelos profissionais de tecnologia). A lista de nomes inclui o presidente-executivo da Ford, William Clay Ford Jr., o CEO da Ericsson, Hans Vestberg, o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, o executivo-chefe de tecnologia do Facebook, Bret Taylor, e o CEO da Telefonica Latin America, Santiago Fernandez Valbuena.
Além dos lançamentos previstos, tecnologias como o NFC (Near Field Communication, ou comunicação por contato, que permite a troca de dados entre dois dispositivos situados a até 10 cm de distância um do outro) e os sistemas de entretenimento e automação domésticos devem chamar a atenção. Questões relativas à segurança de dispositivos móveis também entram em pauta. O evento terá, ainda, um pavilhão de tecnologia verde, com novidades em sistemas de energia renovável e fontes híbridas de abastecimento.
Programadores encontram uma área exclusiva no App Planet, definido pela organização do MWC como um "evento dentro do evento". O espaço especial trará sete palestras com representantes de companhias como Cisco, BlackBerry, IBM, IMGA, Nokia e Samsung. A seção voltada ao conteúdo de marketing mobile terá mais de 85 horas entre conferências, seminários e fóruns.
O MWC 2012 promete também sessões sobre computação em nuvem, saúde e dinheiro móvel e serviços OSS (software open source) e BSS (sistema de suporte a negócios). Estratégia comercial, mercados em desenvolvimento, capacidade de rede e mídias sociais ampliam a lista de temas em debate.
Algumas palestras, como a de Taylor, do Facebook, serão transmitidas ao vivo pela Mobile World Live TV. Profissionais terão a chance de trocar cartões e relaxar durante duas noites, nos dias 27 e 28, nas festas Networking à luz da Lua.
Lançamentos
O anúncio mais esperado do evento é o Windows 8, que deve ser apresentado em versão "prévia para consumidor" no dia 29. Durante o congresso, o Windows também deve aparecer - aí apenas na versão mobile Phone - em novos dispositivos: a Nokia talvez anuncie a chegada do recém-lançado Lumia 900 à Europa, e a LG pode apresentar um Windows Phone de hardware e preço intermediário, baseado no LG Fantasy.
Grande expectativa também em relação ao anúncio da HTC do smartphone Ville. O aparelho será o primeiro da marca com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, e estreia a nova estratégia da empresa de lançar menos dispositivos mas com características mais topo de linha. A taiwanesa também deve anunciar a chegada do tablet Quattro, sua terceira tentativa no segmento, que deve ter chip Tegra 3 e tela de 10 polegadas.
Por fim, a HTC deve tomar o centro dos holofotes se for, como se espera, a primeira certificada pela Sony para o PlayStation, o que significaria que os dispositivos móveis da taiwanesa permitiriam aos usuários jogar os games da versão One do console. A Sony, por sua vez, pode incrementar a linha Xperia com novos modelos, que seriam apresentados durante o evento em Barcelona. É possível que a japonesa revele, também, detalhes sobre quando o dobrável Tablet P começará a ser vendido nos Estados Unidos.
O lançamento do Ford B-Max, carro-conceito que leva ao extremo a integração do smartphone com o veículo, é outro destaque do evento. Segundo a Ford, o modelo vai mostrar como as comunicações móveis se tornaram importantes atualmente e como o futuro da mobilidade vai incluir a conexão entre carros e dispositivos mobile de comunicação.
Havia expectativas de anúncio de um possível novo Samsung Galaxy Tab, com rumores indicando um aparelho com tela de alta resolução, e do smartphone premium Galaxy S III. Mas a fabricante afirmou que não vai fazer nenhuma coletiva de imprensa para apresentação de novos produtos.
Da parte da Motorola, cuja venda ao Google já foi aprovada pela União Europeia e pelos Estados Unidos, uma das novidades deve ser a nova versão do app MotoBlur, aplicativo de gerenciamento de redes sociais, sincronização e segurança dos aparelhos. A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, deve atualizar o PlayBook para a versão 2.0. A novidade deve chegar em fevereiro, e o evento em Barcelona seria uma das primeiras oportunidades de os clientes testarem o produto. A Asus deve apresentar o PadFone, tablet com dock para smartphone mostrado como protótipo em maio do ano passado.

WEB LUXO - Eletrônicos: Galaxy Note: Tablet e celular juntos no mesmo aparelho

WEB LUXO - Eletrônicos: Galaxy Note: Tablet e celular juntos no mesmo aparelho

detector de ligacões para telefone celular




Este circuito foi projetado para detectar quando uma ligação é recebida em um telefone celular, mesmo quando a campainha do aparelho está desligado. O dispositivo deve ser colocado a poucos centímetros do telefone celular, para que a sua bobina sensora L1 possa detectar o campo emitida pelo receptor de telefone durante uma chamada de entrada.
O sinal detectado pela bobina de sensor é amplificado por transístor Q1 e enviada para o pino de entrada monoestável de IC1. A tensão de saída do IC é dobrado por C2 e D2, a fim de acender o LED. Em Stand-by a corrente é menor do que 200μA, portanto, o ligar / desligar é desnecessária.
A sensibilidade deste circuito depende do tipo de bobina do sensor. L1 pode ser feita por enrolamento de 130 a 150 voltas de fio esmaltado 0,2 mm com 5 cm de diâmetro. O indutor 10mH é tipo comercial em miniatura, normalmente vendido na forma de uma caixa de plástico pequena rectangular.
IC1 deve ser um tipo CMOS: apenas estes dispositivos podem funcionar com segurança com fonte de 1,5 V ou menos.
Qualquer díodo Schottky tipo barreira pode ser usado no lugar do 1N5819: o tipo BAT46 é uma escolha muito boa.
Lista de componentes
R1 100K Resistor 1/4W
R2 3K9 Resistor 1/4W
R3 1M Resistor 1/4W
C1,C2 Capacitor de poliéster 100nF 63V
C3 220μF 25V capacitor eletrolítico
D1 LED Red 10mm. Ultra-brilhante
D2 1N5819 40V 1A diodo Schottky-barreira (ver notas)
Q1 BC547 45V 100mA NPN Transistor
IC1 7555 ou TS555CN CMOS TIMER IC
Bobina L1 (ver notas)
B1 1.5V bateria (AA ou AAA celular etc)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PERSIANA FOTO SENSIVEL


FONTE DE 1A

Esta fonte de 1 A tem proteção contra sobrecarga, limitando a corrente quando ela for maior do que 1 A na carga. A limitação é dada pelo resistor de 0,6 R entre emissor e base do BC548. Este resistor pode ser alterado para se programar outras correntes. A tensão de saída, no caso 9 V, depende do zener que também pode ser alterado. O BD135 deve ser montado num radiador de calor.

eliminador de pilhas

Este simples eliminador de pilhas sem transformador serve para aplicações que façam uso de pilhas AA ou AAA e não tenham consumo maior do que uns 20 mA. Com a troca do zener ele também pode servir de eliminar para 3 V, 4,5 V e mesmo 9 V. O consumo máximo ainda será da ordem de 20 mA. O capacitor de 470 nF deve ser de poliéster com uma tensão de trabalho de pelo menos 200 V se a rede for de 110 V e pelo menos 400 V se a rede for de 220 V. O zener é de 400 mW ou 1 W. Cuidado, pois o circuito não é isolado da rede podendo causar choque se as partes expostas forem tocadas.